quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Observações da aula anterior...

Gente, gostaria de compartilhar com vocês o que senti ao ver os recados postados no mural do nosso blog. Gostei muito do que alguns escreveram, mas fiquei decepcionado com outros poucos.

Fiquei contente por aqueles que estão se dedicando e mostrando que são capazes de fazer um ótimo trabalho, com seriedade e respeito aos demais colegas. Porém, outros, que não são a maioria, decidiram desperdiçar a chance de formarem uma imagem positiva a seu respeito.

Vi ali dois tipos de pessoas: as que cresceram e as que ainda são crianças.

As que cresceram, como já dito anteriormente, fizeram o que lhes foi pedido, ou seja, colocaram seus nomes e a atividade que irão desenvolver. As CRIANÇAS, porém, brincaram. Os bebês escreveram coisas impronunciáveis e, com certeza, acharam tudo muito engraçado.

Acontece que as crianças esqueceram que, ao fazerem isso, expuseram o nome da escola, do projeto que estão tendo o privilégio de participar e dos professores envolvidos no mesmo. Digo privilégio, porque, dentre as turmas de segundo ano, escolhi vocês como parceiros de um projeto que ainda ninguém teve a oportunidade de realizar. Oportunidade essa, que alguns de vocês estão querendo perder.

Pois bem, se essa é a intenção, podemos encerrar aqui o que pode vir a ser um motivo de orgulho para a turma dentro de algumas semanas: um projeto de construir a rádio da escola. Sendo essa a oportunidade de mostrar a todos o quanto vocês são bons e o quanto podem produzir.

E não se esqueçam: a imagem que construímos é apenas um reflexo dos atos que praticamos.

Nenhum comentário: